QUALIDADE SUSTENTÁVEL

A LAUFEN fabrica produtos que permitem o consumo regrado de água, um recurso importante, demonstrando assim o seu compromisso para com a preservação de recursos naturais. Desta forma, prioriza-se a produção ecológica, utilizando os recursos (energia, matérias-primas e água) da forma mais eficaz ao longo de todo o processo de fabrico. Esta otimização de recursos necessária ao fabrico começa logo durante o desenvolvimento de conceitos de produtos novos e na respetiva fase técnica.

Na Áustria, a LAUFEN foi distinguida com o Prémio "EMAS Environment Prize 2007" pela gestão ambiental exemplar. A fábrica suíça em Laufen tem a insígnia da Agência Suíça de Energia da Indústria (EnAW) desde 2006, que reconhece a mesma como empresa ativamente empenhada na proteção voluntária do ambiente. A LAUFEN também é proativa na procura de soluções amigas do ambiente para muitos dos seus produtos de casa de banho. No entanto, a LAUFEN atribui igualmente uma grande importância ao fabrico de produtos de qualidade excecional, como demonstrado por inúmeras certificações e normas internacionalmente reconhecidas.

O símbolo suíço Q-Plus certifica que os nossos produtos cumprem a norma europeia, bem como a estabelecida e mais rígida norma suíça. Este é um aspeto importante para a LAUFEN, pois apenas os produtos de longa duração e baixo desgaste merecem ser considerados ecológicos. Afinal de contas, a contenção precede a reciclagem. Assim, a LAUFEN ajuda os clientes a viverem em harmonia com o ambiente e reduzirem os custos energéticos. Os nossos produtos incluem também as últimas tecnologias na poupança de energia e água, tais como a mais recente geração de sanitas com poupança de água: várias sanitas LAUFEN têm um sistema duplo de descarga opcional de 3 ou 4,5 litros, em vez dos 3 ou 6 litros das sanitas convencionais.

Dispomos também de urinóis particularmente eficazes que não requerem de mais do que 1 litro de água para descarga. Para o setor público, dispomos inclusivamente de urinóis com um sifão especial de baixa manutenção: Solução de 0 litros. Escusado será dizer que, por motivos de sustentabilidade, este catálogo foi impresso em papel com certificação FSC, obtido a partir de uma gestão florestal sustentável.

As sanitas LAUFEN de 3/4,5 litros cumprem todos os requisitos funcionais definidos pelas normas internacionais EN 997 Classe 1 Tipo 5, EN 997 Classe 2 e SAI/Wells 4 Stars.

As primeiras duas instalações de produção LAUFEN foram certificadas com ISO 14001 e registadas no EMAS em 1997. Ambas as fábricas receberam o Prémio European Environment Prize 2007 pela gestão ambiental exemplar. Todas as instalações de produção LAUFEN têm agora a certificação dos Sistemas de Gestão do Ambiente e da Qualidade ISO 9001 e ISO 14001.
Desde 1998, a LAUFEN tem controlado de forma contínua a utilização de recursos em todos os processos internos e externos. Medidas específicas e investimentos adequados promovem a utilização eficaz e sustentável dos recursos de fabrico. Atualmente, os principais indicadores de proteção ambiental demonstram claramente que os locais de produção LAUFEN cumprem as normas de proteção legais e, na maioria dos casos, vão ainda mais além.
Os produtos com certificação Q-Plus cumprem a norma europeia e a norma suíça suisstec/VSA, mais rígida. A louça sanitária LAUFEN cumpre estas normas de qualidade suíças e têm sido devidamente recomendadas para aprovação.